Sejam Bem Vindos Amigos!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

JUREMEIROS E BAMBAS


Quanto mais eu vivo mais aprendo, no tempo em que a jurema era cultuada nas matas

Já vi fazer obrigação,”digamos assim”,de um,dois e dependendo do que se ia fazer ate três no maximo, isso nas matas com tudo o que a natureza despõem, quanto mais num terreiro com as limitações de culto, mas tive noticias e ate fui convidado para “UM BARCO” de oito em um tombo de jurema, isso mesmo! barco de jurema, se isso existe eu nunca vi, Agora já pensou se a moda pega?, fico pensando no que será que vão inventar, isso que na mesma rama um rapaz já se apresenta como OGÃ AXOGUM de jurema, diz ele ter sido confirmado pelo mestre juremeiro e pronto nos rituais de jurema, SERA?!! por favor me corrijam se eu estiver errado, mais eu nunca ouvi falar em toda historia desse pais (se lula me permite) que em alguma aldeia indígena tivesse tal cargo.

Isso sem falar em certos pais de santos que na sua cidade costumam toma cachaça com tripa de tira gosto e quando chegam nos terreiros do interior exigem que em sua mesa conste de wisk,vodka etc, só para se acharem o tal.

Minha gente! que isso? vamos respeitar a Jurema!



FRANCISCO FILHO/MESTRE DIEGO FERREIRA

Um comentário: